Acaba greve dos bancários na Caixa

Após oito dias de greve, os empregados da Caixa decidiram por retornar ao trabalho nesta quarta-feira (08/10). O fim da paralisação foi decretado após debate em assembleia, realizada na noite desta terça-feira (07/10), no Ginásio de Esportes, na ladeira dos Aflitos.

O presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, chamou a atenção para a participação da categoria nos espaços de decisão. “Não há vitória com luta individual”. Em um discurso caloroso e emocionado, o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, lembrou que a responsabilidade sobre os rumos do movimento é coletiva.

-Publicidade-
-Publicidade-

Entre os itens aprovados da proposta da instituição financeira, o reajuste de 9% na curva salarial e 8,5% nas funções comissionadas, o que equivale a aumentos reais de 2,5% no PCS (Plano de Cargos e Salários) e 2,02% nas funções.

BNB
Na ocasião, os bancários aprovaram uma moção de repúdio ao BNB e em solidariedade os funcionários por conta da ameaça da empresa de ajuizar dissídio no TST (Tribunal Superior do Trabalho) para judicializar a greve. Vale lembrar que, no banco, a paralisação continua. Um assembleia será marcada quando uma nova proposta for feita.

Fonte: Sindicato Bancários da Bahia