Recordista Mundial de Paraquedismo fará salto inédito em Dias D’Ávila

O recordista mundial de paraquedismo, Sabiá, com mais de 10 mil saltos em todo mundo e detentor de diversos títulos internacionais, fará um salto inédito no próximo domingo (12), em comemoração ao Dia das Crianças, durante evento beneficente promovido pelas Ethos Shoes e o Paraquedismo Praia do Forte, na cidade de Dias D’Ávila, a partir das 08h.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sabiá estará acompanhado pela equipe Paraquedismo Praia do Forte com mais oito paraquedistas. A equipe decolará de Praia do Forte para Dias D’ávila onde saltarão de uma altura de 1.800m do solo. Fazendo uso de uma roupa especial, Sabiá fará um salto livre inédito.

boticario-mãe

O local escolhido para o pouso do salto foi a Tirolesa Alto Astral, com 520 metros de comprimento, passando por cima do Lago da Nova Dias D’ávila, sendo a segunda maior tirolesa da América Latina, localizada no Morro do Canto Galo, no município de Dias D’ávila, distante 56km da capital baiana. Além da tirolesa principal, ainda há a segunda tirolesa para retorno à base do morro com mais 360m de comprimento.

O evento gratuito tem na programação demonstrações de paraquedismo, salto de tirolesa, artistas de circo e distribuição de presentes. Os participantes podem contribuir com 1Kg de alimento não perecível. Toda arrecadação do evento será destinada a três orfanatos (dois de Camaçari e um de Dias D’Ávila) e o Hospital do Câncer Infantil, localizado em Salvador.

Mais informações através dos telefones: (71) 9126-6153 ou (71) 9732-0148.

Sobre Sabiá

Luiz Henrique Tapajós Antunes dos Santos, 43 anos, mais conhecido por Sabiá, é um recordista paraquedista da base jumper brasileiro. O último recorde conquistado foi direto de Perris Valley, na Califórnia. Para realização do espetáculo inédito outros 73 paraquedistas foram envolvidos. Esse trabalho levou mais de 80 pessoas para o céu, incluindo pilotos e as equipes que partiram em cada um dos quatro aviões.

Ele acumula mais de 10.000 saltos de mais de 300 tipos de aeronaves diferentes e coleciona títulos internacionais de paraquedismo.

Fonte: Ascom