Prêmio de Educação realiza seminário

O Prêmio de Incentivo à Educação, promovido pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – Cofic, entra em sua etapa final. A partir do dia 10 de outubro, as dez escolas selecionadas nos municípios de Camaçari e Dias D’Ávila (cinco de cada município) iniciam as apresentações dos resultados alcançados como os projetos desenvolvidos pelos professores e alunos com foco em três dimensões da língua portuguesa: leitura, oralidade e escrita. Desta vez, as apresentações serão realizadas nas próprias escolas em evento denominado Mostra Pedagógica.

A apresentação nas próprias escolas (antes acontecia em um evento coletivo no teatro da Cidade do Saber) vem atender a necessidade de maior difusão das experiências pedagógicas, resultantes da implementação dos projetos, dentro da comunidade escolar, levando a uma melhor apropriação dos resultados alcançados. Após essa etapa, haverá a escolha das escolas vencedoras pela Comissão de Avaliação, em reunião agendada para o dia 7 de novembro. A solenidade de premiação está prevista para o dia 18 de novembro.

O Prêmio de Incentivo à Educação foi criado pelo Cofic com o objetivo de contribuir para fortalecimento do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas, da educação infantil até o 9o ano do ensino fundamental. Em sua edição anterior, em 2013, a premiação envolveu cerca de 3.700 alunos e mais de 100 professores das escolas de Camaçari e Dias d´Ávila, além dos pais e familiares dos estudantes e a própria comunidade, pela implementação de projetos baseados em temas atraentes e motivadores.

PRÊMIO POLO DE EDUCAÇÃO 2012 PRÊMIO POLO DE EDUCAÇÃO 2012
Confira abaixo a agenda da Mostra Pedagógica nas diversas escolas selecionadas:
Mostra Pedagógica: 10 a 31 de outubro
Dia 10/10
09h – Escola Angiolina Tavares – Camaçari
14h – Escola Maria José de Mattos – Camaçari
Dia 17/10
09h – Escola Marina Tavares – Camaçari
14h – Escola Pe Paulo Tonucci – Camaçari
Dia 20/10
09h – Escola Tancredo Neves – Jauá – Camaçari
14h – Escola Cristo Rei – Dias D’Ávila
Dia 29/10
09h – Escola Eutródia Carvalho – Dias D’Ávila
14h – Escola Florêncio Borges – Dias D’Ávila
Dia 31/10
09h – Escola Madre Diamantina – Dias D’Ávila
14h – Escola Maria Santiago – Dias D’Ávila

Fonte: Ascom / Cofic