Assaltante pilotando Biz atua livremente no Jardim Limoeiro

Moradores, estudantes e trabalhadores denunciam a onda de assaltos que vem ocorrendo diariamente na região do IFBA, HGC e bairro Jardim Limoeiro, em Camaçari.

Segundo informações de uma moradora que prefere não se identificar, um rapaz, de cor branca, a bordo de uma motocicleta modelo Biz, de cor vermelha, vem abordando os transeuntes que passam pelas imediações do instituto técnico, hospital e, principalmente, da rua principal do Jardim Limoeiro. O assaltante aproveita a via livre que dá acesso ao novo condomínio residencial do Minha Casa, Minha Vida para apreender fuga.

Ainda de acordo com ela,  o bandido aborda as vítimas, simulando estar com uma arma debaixo da camisa. Ele pede celular e outros pertences de valor, além de bolsas e até mochilas.

A denunciante diz, ainda, que já foi vítima, assim como sua amiga, prima e vizinhos. Ela relatou também que, nesta semana, o assaltante fez um arrastão em um ponto de ônibus localizado em frente ao Hospital Geral de Camaçari (HGC), onde um grupo de cerca de 10 pessoas aguardavam a condução.

Os moradores já prestaram queixa na delegacia e solicitaram rondas policiais no local, mas, de acordo com eles, as ações policiais não acontecem. A diretoria do IFBA também já procurou o Batalhão da Polícia Militar, solicitando uma providência, já que vários alunos do instituto também já foram vítimas do bandido. Como nada foi feito, o bandido continua agindo livremente na região.

Redação Nossa Metrópole