Base Comunitária de Segurança oferece acesso à internet para comunidade

A Base Comunitária de Segurança de Camaçari, recentemente inaugurada no bairro do Phoc II, disponibiliza, a todos os moradores, o Centro Digital de Cidadania. Qualquer cidadão pode utilizar este importante instrumento de inserção social.

O Centro Digital de Cidadania (CDC) faz parte do Programa de Inclusão Sociodigital da Bahia, o que garante o acesso às tecnologias da informação e comunicação, através de uma rede computadores conectados à internet banda larga.

Atualmente, o Programa Cidadania Digital está presente em todos os municípios baianos com um índice de mais de  20 mil acessos diários. Cada CDC é composto por um servidor, 10 computadores com diversos softwares conectados à internet banda larga. Os CDCs utilizam programas livres desenvolvidos especificamente para atender às necessidades da população.

O Centro Digital da BCS está aberto de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.   Posteriormente, serão divulgados horários e disponibilidades para cursos gratuitos na área de informática e afins que serão também disponibilizados à população camaçariense.

Redação Nossa Metrópole / Com informações da Ascom PM