Defensoria Pública abre seleção para estágio nesta sexta-feira (10)

A Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia (Esdep) abre, nesta sexta-feira (10), processo seletivo para a contratação de estagiários de nível médio técnico das áreas de administração, contabilidade, informática e logística. São 40 vagas para atuação nas unidades da Defensoria Pública em Salvador e formação de cadastro de reserva.

Do total de vagas, 20 serão para estágio no período da manhã e 20 para o turno vespertino. Os estagiários começarão em janeiro de 2015, mas as provas serão realizadas no dia 16 de novembro, na capital. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Cefet Bahia, organizadora da seleção, desta sexta (10) até o dia 31 de outubro. O valor da taxa é de R$ 10, mas só poderão participar da seleção os estudantes matriculados em instituição de ensino médio técnico e cursando administração, contabilidade, informática, logística ou área afim, na data de convocação.

Os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos completos até a data de contratação e disponibilidade para estagiar 20 horas semanais. Quem for aprovado terá direito a receber bolsa auxílio de R$ 350, mais auxílio transporte, seguro contra acidentes pessoais e obtenção de certificado ao final do estágio.

As provas serão compostas por 40 questões de múltipla escolha, divididas em 20 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e Raciocínio Lógico e cinco questões de Conhecimentos Gerais. O edital com outras informações estará disponível no site da Fundação a partir desta sexta (10). Após a homologação do resultado, os postulantes serão alocados por ordem de classificação e a relação dos aprovados será divulgado no site da Defensoria Pública (www.defensoria.ba.gov.br) e também no site da organizadora (www.fundacaocefetbahia.org.br).

Fonte: Ibahia