Alunos da rede estadual podem renovar matrícula a partir desta segunda

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou Portaria, que dispõe sobre os procedimentos e cronograma para realização da renovação da matrícula nas unidades escolares da rede estadual de ensino. O período para a renovação vai de 13 de outubro a 1º de dezembro. A novidade do processo é que, além de renovar a matrícula presencialmente na escola, os pais e estudantes podem optar por fazer a renovação on-line. A expectativa é de que 680 mil estudantes renovem a matrícula neste ano.

Renovação – Para a renovação da matrícula, a escola entregará aos estudantes, pais ou responsáveis, a Carta de Renovação e estes vão poder optar por renovar a matrícula presencialmente ou pela Internet. Na forma presencial, o estudante, pai ou responsável legal, no caso de menores de 16 anos, indica na Carta sua opção de renovação para o próximo período letivo. No caso da renovação via internet, o processo se dará por meio do aceso ao Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Utilizando o código de acesso contido na Carta de Renovação, o usuário deverá informar sua opção de renovação no Sistema de Gestão Escolar – SGE.

-Publicidade-
-Publicidade-

Os procedimentos operacionais necessários à renovação da matrícula estão disponíveis no endereço eletrônico http://sge.educacao.ba.gov.br

Fonte: Ascom / Governo da Bahia