Prefeito discute políticas de proteção à criança e adolescente

O prefeito Ademar Delgado reuniu na última sexta-feira (10/10) com membros do CMDCA (Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente), líderes da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e iniciativa privada com o objetivo de discutir o andamento do Diagnóstico Municipal para a Formulação e Planejamento da Política de Proteção Integral das Crianças e Adolescentes.

“O que eu preciso é de pessoas comprometidas e que a gente una forças para dar apoio às crianças e aos adolescentes. Porque eu acredito que cuidar deles é cuidar da gente, é construir uma sociedade melhor para todos”, disse o prefeito Ademar.

-Publicidade-
-Publicidade-

O diagnóstico é elaborado pelo Conselho da Criança e do Adolescente de Camaçari em parceria com diversas secretarias municipais e com o projeto Amigo de Valor, do Banco Santander.

O documento que deve ser concluído em dezembro tem como objetivo traçar um perfil das crianças e adolescentes do município para apontar os pontos de vulnerabilidade, como evitar violações dos direitos e como o Estado pode amparar essa camada da população.

Já na terceira etapa, de um total de cinco, o diagnóstico trouxe a avaliação dos Conselhos Tutelares do município, elaborou um quadro de referências para o cuidado com a criança e está finalizando a identificação das violações para entrar na quarta etapa que prevê as soluções dos problemas apontados. A quinta etapa é adequar as propostas ao orçamento.

Participaram também da reunião o secretário do Desenvolvimento Social, Mozart Vivas e o vereador Gilvan Souza (PT).

Fonte: Ascom / PMC