Caminhada pela Paz, um ato contra a violência, acontece no próximo sábado em Camaçari

Os altos índices de homicídios ocorridos nos últimos dias em Camaçari tem assustado os moradores da cidade. A onda de violência vem crescendo cada dia mais e os munícipes andam com medo até de saírem nas ruas. Não apenas assassinatos, mas roubos e assaltos, cada vez mais constantes, também fazem parte da rotina dos camaçarienses. Pensando nisso, pastores evangélicos convidam toda comunidade para participar da Caminhada pela Paz, que será realizada no próximo sábado (18). A saída está prevista para as 9h, próximo à Panificadora Massa Fina, localizada no bairro da Gleba “C”. A mobilização segue em direção a Praça Desembargador Montenegro, centro da cidade.

10342906_655422691221702_7892219164108647793_n

-Publicidade-
-Publicidade-

Para o pastor Fernando Santana, da Comunidade Evangélica Águas do Trono, que também é da coordenação de eventos do Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (COMEC), instituição que apoia a caminhada, é preciso que toda a sociedade se engaje nessa luta contra a violência. “Esse é um problema que atinge a todos, por isso todos precisam fazer alguma coisa”.

De acordo com o comandante geral da PM da Bahia, Coronel Alfredo Castro, “mais de 90% dos casos de violência estão diretamente ligados às drogas”. Como forma de incentivar e mostrar que há saída, a caminhada também vai contar com o depoimento de pessoas que conseguiram abandonar os entorpecentes. Orações, atos proféticos e louvores também estão previstos.

A Caminhada pela Paz é uma realização de igrejas evangélicas da cidade em parceria com o Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari. Participe!

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole