Caminhada de mobilização contra a febre chikungunya acontece nesta quinta

A Caminhada de Mobilização foi transferida para esta quinta-feira (16/10), às 9h, com saída da Escola Municipal Virgínia Reis, no bairro Verdes Horizontes. O objetivo é conscientizar a população para a prevenção quanto a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da febre chikungunya e da dengue.

Febre chikungunya é transmitida pelo Aedes aegypti
Febre chikungunya é transmitida pelo Aedes aegypti

A ação será realizada no Verdes Horizontes por que a suspeita do primeiro caso da febre chikungunya em Camaçari foi em uma moradora do bairro.

-Publicidade-
-Publicidade-

Participarão da caminhada agentes de endemias, agentes comunitários, equipe de Educação e Saúde do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), alunos e professores da Escola Municipal Virgínia Reis. A intenção é que toda a comunidade participe da mobilização, já que cerca de 90% dos criadouros do mosquito estão nas residências.

Ontem (14/10), foi realizado um bloqueio, com borrifadores de inseticidas, no perímetro de 100 metros da casa e do trabalho da mulher que apresentou o quadro compatível com a doença. A equipe da Sesau (Secretaria da Saúde) fez a coleta da amostra de sangue que foi enviada para o LACEN (Laboratório Central do Estado), referência do Estado, e aguarda resultado.

Fonte: Ascom / PMC