Espaço Infantil da Cidade do Saber realiza Oficina do Medo

A Cidade do Saber está oferecendo, gratuitamente, o projeto Oficina do Medo até o dia 31 deste mês. A iniciativa acontece no Espaço Infantil e busca levar crianças de 8 a 13 anos para discutirem seus medos e a função que este sentimento tem sobre os seres humanos.

Fantasmas, bicho-papão, bruxa malvada e monstros assustadores. Esses são alguns dos elementos que tomam espaço no pensamento das crianças, fazendo muitas delas ficarem com medo. Para ajudar os pequeninos a lidar melhor com esse sentimento, o Espaço Infantil da Cidade do Saber promove, pelo segundo ano consecutivo, a Oficina do Medo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um cenário fantástico com efeitos visuais e sonoros está sendo utilizado para criar um ambiente lúdico para as crianças durante as leituras de histórias e conversas com os educadores do espaço. Além disso, encenações e atividades de desenvolvimento da escrita são utilizadas para desmistificar todo o pensamento de medo das crianças, incentivando o público infantil a superar limitações. “Todo mundo fica apreensivo com alguma coisa na vida, principalmente as crianças e, por isso, a Oficina tem o propósito de trazer competências e interesses de superá-los” afirma umas das educadoras do Espaço, Jane Carneiro.

A Oficina do Medo acontece de segunda a sexta, nos turnos da manhã e da tarde. Menores de 8 anos só podem entrar acompanhados ou com a devida autorização dos pais ou responsáveis. As escolas que irão participar já estão agendadas, mas a entrada ficará disponível para os alunos internos e visitantes da Instituição conforme a faixa etária necessária. São delimitadas 30 crianças por sessão.
Em virtude das comemorações do Dia dos Professores (15/10) as atividades serão suspensas na quarta e retomadas na segunda-feira (20/10). As sessões podem ser agendadas para os turnos da manhã e tarde pelos telefones 3644-9833 ou 8863-2359.

Redação Nossa Metrópole / Com informações da Ascom Cidade do Saber