Simulado no Polo avaliou controle de emergência

Cerca de 18 mil pessoas, entre trabalhadores diretos e contratados de mais de 50 empresas que operam no Polo Industrial de Camaçari participaram ontem (14/10) de um simulado de segurança, sem aviso prévio. O objetivo do treinamento foi avaliar o controle de situações de emergência, especialmente o acionamento e utilização dos recursos técnicos do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) e do PAME (Plano de Atendimento Médico de Emergência).

Coordenado pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), o treinamento teve início às 9h30, na área industrial da Braskem Unib, com a simulação de um vazamento de propeno, substância química líquida e inflamável, quando foram acionados os alarmes de segurança.

-Publicidade-
-Publicidade-

Para garantir a segurança das pessoas envolvidas no exercício e facilitar o deslocamento das viaturas de combate a incêndio e ambulâncias, as vias de acesso ao Polo (Axial, Parafuso, Canal de Tráfego, Ligação, Perimetral e Frontal) foram bloqueadas até as 11h30.

A operação envolveu mais de 150 técnicos, brigadistas e profissionais da área médica, 30 viaturas de combate a incêndio e 20 ambulâncias. A ação também contou com o apoio da Polícia Militar (12º Batalhão, 36ª Companhia de Polícia e CIPE – Companhia Independente de Policiamento Especializado), Polícia Rodoviária, Samu 192, STT (Superintendência de Trânsito e Transportes de Camaçari), representes do Conselho Comunitário de Camaçari e Dias D´Ávila e do Nudec (Núcleo de Defesa Comunitária), Defesa Civil dos dois municípios, dentre outros órgãos.

Fonte: Ascom / PMC