Vendedoras ambulantes realizarão exame de mamografia gratuito

Vendedoras ambulantes que trabalham no Centro Comercial e estão na faixa etária de 40 a 69 anos e nunca fizeram a mamografia ou que fizeram o exame há um ano ou mais, serão contempladas nesta sexta-feira (17/10) com a realização do exame gratuito de mamografia. A iniciativa faz parte do cronograma de ações do Outubro Rosa.

As ambulantes foram abordadas na manhã de ontem (16/10) pelas profissionais da CLF (Coordenação de Licenciamento e Fiscalização dos Ambulantes), unidade da Seops (Secretaria de Ordem Pública e Sustentabilidade). Na oportunidade elas abordaram questões como a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Seops também irá disponibilizar um ônibus para transportar as mulheres até o local de realização do exame. O ônibus permanecerá ao lado do Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador) das 7h30 às 8h. No total são disponibilizadas 100 vagas. O Mamamóvel está estacionado no Loteamento Jardim Santo Antônio, próximo à USF (Unidade de Saúde da Família) da localidade.

As mulheres devem levar comprovante de residência, cartão do SUS, identidade ou certidão de nascimento.

Fonte: Ascom / PMC