Apresentada 13ª edição do Projeto Mãos Que Ajudam

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou na última sexta-feira (17/10) um encontro com os comunicólogos da cidade de Camaçari e membros locais, com o intuito de divulgar a 13ª edição do projeto de ajuda humanitária Mãos que Ajudam a Serviço da Comunidade. Ato que visa prestar serviço comunitário para sociedade de forma gratuita.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A próxima edição será executada no dia 8 de novembro, das 8h às 17h, na igreja localizada na Rua do Mirante, próxima a Casa do Trabalho.

Diversas ações serão realizadas para atender as necessidades da comunidade, dentre elas, emissão de RG na primeira via e o encaminhamento para segunda via do documento, doação de sangue, vacinação para cães e gatos, orientação jurídica e de assistência social, corte de cabelo, além de atendimento e encaminhamento aos serviços do PROCON.

O público também poderá participar de palestras sobre o controle de finanças, economia da água e desperdício de energia elétrica, além de oficinas de artesanato, armazenamento de grãos, reaproveitamento de óleo de cozinha para confecção de sabão em barra.

De acordo com o presidente local, Jessé Sá, o projeto inclui não apenas os membros da igreja, mas todas as pessoas voluntárias que desejam servir a comunidade. “A iniciativa do Mãos que Ajudam, visa construir uma relação direta com a comunidade local, com o governo e com a mídia através de serviços que beneficiam a população”, afirmou Jessé Sá.

Para a locutora e operadora de rádio da Camaçari FM, Mary Moraes de 21 anos, conhecer este projeto foi uma excelente oportunidade para fazer o que gosta. “Adorei conhecer o projeto, acho que é um dever de todo cidadão realizar um serviço social, quero saber ainda mais deste projeto e ajudar no que for preciso”, comentou a moradora do bairro do Nova Vitória.

Este ano o projeto Mãos que Ajudam contará com a parceria direta  da Prefeitura Municipal, da SAMU, da STT, do HEMOBA, da EMBASA, do PROCON, do SAC, da COELBA e do Instituto Embelleze.

HISTÓRICO MÃOS QUE AJUDAM
2003 – Campanha de doação de sangue no banco de Camaçari.
2004 – Doação de kit’s para recém nascidos carentes.
2008 – Mãozinhas que ajudam, idosos contemplados com kit’s de higiene.
2010 – SOS ajuda aos desabrigados de Alagoas e Pernambuco.
2011 – Campanha contra o foco do mosquito da dengue em Camaçari.
2012 – Doação de 2.600kg de alimentos (arroz e feijão) para instituições como creches e abrigo para idosos.
2013 – Campanha para doação de sangue durante 4 dias.
2013.2 – Mãozinhas que ajudam, doação de kit’s de higiene pessoal aos idosos de asilos em Dias D’Àvila.
2014 – Mobilização dos voluntários para Limpeza de praças e locais públicos.

Fonte: Ascom / Mãos que Ajudam