Comércio de Camaçari não abre nesta segunda por causa do Dia dos Comerciários

Nesta segunda-feira (20), as lojas do comércio de Camaçari e Dias D’Ávila estão com as portas fechadas. Isso porque hoje é feriado para os comerciários, quando é comemorado o seu dia.

Quem tem algo para resolver ou comprar na região deve ficar atento. As Casas Lotéricas, por exemplo, estão com as portas fechadas. O Bompreço  também não está aberto. O funcionamento volta ao normal a partir da terça-feira, dia 21 de outubro.

-Publicidade-
-Publicidade-

A nossa redação circulou pelo centro da cidade e constatou que muitas farmácias estão com as portas abertas.

As agências bancárias também funcionarão normalmente das 10h às 15h. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Camaçari, Ronaldo Nascimento, não haverá qualquer alteração no horário das agências.

Segundo o Sindicato dos Comerciários de Camaçari e região, caso o comerciante descumpra a lei estabelecida na Convenção Coletiva de Trabalho ano 2014/2015, poderá pagar multa.

01 02 03 04

Segue Nota Oficial do SINDECCD – Sindicato dos Empregados no Comércio das Cidades de Camaçari e Dias D’Ávila:
“Comunicamos a todas as Empresas e Contabilidades, que no próximo dia 20 de outubro de 2014. Será feriado em Camaçari e Dias D’Ávila – Ba, em comemoração ao Dia dos Comerciários. Dia esse que temos em nossa Convenção Coletiva de Trabalho ano 2014/2015. Na Cláusula Décima Sétima, onde diz que não haverá trabalho, sem prejuízo para a remuneração e nem do repouso semanal.

Afirmamos que estaremos comunicando em carro de som e em outros veículos de comunicação. Também teremos uma equipe de plantão nas ruas, para observar as empresas que desrespeitarem esse dia.”

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole

comfiaço