Público lota Praça da Simpatia para assistir ao Cinfancam

Na noite de ontem (19/10), o público lotou a praça da Simpatia para assistir as apresentações das fanfarras. Cerca de 7 mil pessoas prestigiaram a 25ª edição do Cinfancam (Concurso Intermunicipal de Fanfarras de Camaçari).

Contente com a realização de mais uma edição do concurso, o prefeito Ademar Delgado ressaltou o fato de que o clima de alegria e emoção tomou conta da praça da Simpatia. “É bom ver o crescimento de eventos que atraem as famílias para os espaços públicos da cidade, como é o caso do Cinfancam”, opinou.

-Publicidade-
-Publicidade-

Seduc_Segov_25ºCinfancam_foto_Adenilson_Nunes_191014 (10) 201014111029 201014111031 201014111052 2010141110021 201014111003

Por ser a anfitriã do Concurso, a Bamuca, não concorreu, mas foi avaliada pela estrutura oferecida no evento, conforme regulamento da AFAB (Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia). A Banda realizou uma apresentação especial e deu um show à parte com as músicas Exagerado, Jeitinho Carinhoso, Cupido Virtual, Tá Escrito, dentre outras.

Com repertórios ecléticos e belas performances, as fanfarras arrancaram aplausos e emocionaram o público. O técnico em mecânica, Marcos Ramos, de 35 anos, morador do Parque Verde I, fez questão de prestigiar o evento ao lado da esposa Mara Ramos, de 34 anos, e do pequeno Gustavo, de 1 ano e 5 meses. “Aproveitei o dia de folga para passear com a família e curtir as apresentações das fanfarras, é muito bonito”, disse.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, o Cinfancam, evento que é uma referência no Estado, é organizado pela Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) e envolve todos os integrantes do grupo. “Só tenho a agradecer as fanfarras e a população por participarem e prestigiarem o evento”, revelou o presidente da Bamuca Gilmar Joaquim, ao lembrar que todo o trabalho tem a finalidade de engrandecer as bandas e fanfarras.

A Bamuca ainda homenageou com a entrega de troféus o prefeito Ademar Delgado, o coordenador de Eventos do Município, Bira Chinelli, o locutor da Prefeitura, Dado Dinamite e Edmilson Gomes Lima, popular Passarinho, que participou da 1ª edição do Cinfancam.

As bandas concorrentes foram dos municípios de Salvador, Mata de São João, Pojuca, Alagoinhas, Ituberá, Lauro de Freitas, Ilhéus, Maragogipe, Dias D’Ávila, Ibirataia, Nazaré do Jacuípe, Nova Ibiá e Gandu.

Também prestigiaram o Cinfancam os subsecretários de Educação, Márcio Neves, de Governo, Demétrius Moura e o coordenador de Eventos, Bira Chinelli.

VENCEDORES

Grupos Musical com Recurso e Evoluções

1º FAMCEGMS – Maragogipe

Grupo Musical com Recurso

1º FAITA – FAMASP – Salvador

2º FANRESOL – Lauro de Freitas

3º FAMUPI – Salvador

Grupo Divisão Especial com Evoluções

1º FANDUC – Salvador

2º CULTURAL – Pojuca

Grupo Banda Marcial

1º DRAGÔES DA BAHIA – Salvador

2º NOVA GERAÇÃO – Mata de São João

3º BAMJAC – Nazaré do Jacuípe

Grupo Banda Marcial com Evoluções

1º TRADICIONAL – Alagoinhas

Grupo Divisão Especial

1º FAMEB – Ituberá

2º FAMUIBI – Ibirataia

3º FANJUCA – Gandu

Fonte: Ascom / PMC

comfiaço