Obras em cemitérios estão em fase de conclusão

As obras de melhorias dos cemitérios de Arembepe e Jardim da Eternidade, no bairro Gleba H, estão em fase de conclusão. As intervenções do primeiro devem ser entregues ainda esta semana e as da Gleba H devem estar prontas no dia 29 deste mês. O objetivo é que já no próximo Dia de Finados (02/11) a população possa visitar os locais com ainda mais dignidade.

Obras de melhorias do cemitério Jardim da Eternidade
Obras de melhorias do cemitério Jardim da Eternidade

Situado no Loteamento Fonte das Pedras, o Cemitério Municipal de Arembepe mais que quadruplicou o tamanho e passou de 3,5 mil metros quadrados para 15.5 mil metros quadrados. O muro para delimitar a área está em fase de conclusão. Já estão prontas as 276 novas gavetas.

A Prefeitura também qualificou a Capela com nova pintura, troca de portas e revisão do sistema hidráulico e elétrico do banheiro. Todo espaço também passou por varrição, roçagem e limpeza.

O Cemitério Jardim da Eternidade, localizado à rua Otávio Mangabeira, no bairro Gleba H, já está com 72 novos jazigos e 263 gavetas prontas. Outras 368 gavetas estão sendo feitas.

O espaço também está passando por limpeza, varrição, capinação, roçagem, pintura de meios-fios, reforma e construção de passeios e ampliação da área da administração.

Na Capela, foram construídos quatro bancos de granito de quatro metros de comprimento e 40 centímetros de largura para acomodar familiares durante o velório.

As obras são executadas por meio da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) e a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) é responsável pela execução das intervenções físicas e manutenção do espaço, respectivamente.

Fonte: Ascom / PMC