Luiza Maia quer uma mulher na presidência da Assembleia Legislativa

A deputada estadual Luiza Maia (PT), considerada uma das mais atuantes deputadas estaduais na atual legislatura, saiu em defesa da presença das mulheres na Assembleia Legislativa. Luiza está articulando, para a próxima semana, uma reunião com a bancada feminina da ALBA para discutir as eleições da mesa diretora da Casa. De acordo com ela, está na hora de ter uma mulher no cargo máximo do parlamento estadual.

81ebb05f04014105dc18fd447567dead

Mas a luta pode ser árdua. Em tempos que alguns deputados começam a declarar, publicamente, apoio à sexta gestão de Marcelo Nilo na presidência, Luiza quer propor o “novo”:

“As mulheres estão em todos os espaços de poder, mas nossa representação ainda é muito pequena. A eleição de Dilma Rousseff, primeira presidenta do Brasil, foi um grande marco na luta feminina pela igualdade, agora queremos trazer essa mudança para o parlamento baiano. Em mais de um século de existência, a Alba sempre foi presidida por homens. Vamos nos reunir, decidir em consenso o melhor nome e partir para a disputa. Esperamos também sensibilizar os nossos colegas deputados para apoiarem a eleição de uma mulher”, declarou Luiza Maia.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole

comfiaço