Prefeito entrega permissão de uso a comerciantes da Praça da Simpatia

Para dar maior segurança aos comerciantes que atuam nos quiosques da praça da Simpatia, o prefeito Ademar Delgado entregou a permissão de uso aos profissionais na manhã de ontem (22/10).

“Entendo que a gestão pública tem que dá legalidade aos seus atos. Dessa forma, as pessoas que trabalham aqui terão, de fato, o direito de utilizar o espaço sem se preocupar”, ressaltou o prefeito Ademar Delgado durante o ato. A praça da Simpatia integra a primeira etapa do Programa Municipal de Urbanização da Bacia do Rio Camaçari e possui 10 quiosques.

Bot2

O vendedor Wellington Roberto dos Santos, de 44 anos, concorda que a entrega do documento é de extrema importância para o dia a dia dos permissionários. “Podemos trabalhar tranquilos e com maior segurança”, frisou. Antes de trabalhar no quiosque na praça da Simpatia, o comerciante que mora no bairro Gleba B tinha um ponto na rua do Telégrafo em frente à Cidade do Saber, área em que foi construída a praça. Ele comercializa petiscos e lanches.

segov_sesp_cafe_da manha_praca_simpatia_thayze_foto_nelinho_oliveira_22 10 20 14 (53)

Em agradecimento a realização do III Festival de Cultura e Arte de Camaçari, os permissionários ofereceram um café da manhã ao prefeito. Após receber a permissão de uso dos quiosques, a presidente da Associação dos Permissionários da Praça da Simpatia, Thayze Pereira, de 26 anos, destacou que o evento foi um sucesso para os comerciantes. “Tivemos um aumento de 70% nas vendas durante o Festival”, afirmou a vendedora de petiscos. O evento foi realizado entre os dias 21 e 28 de setembro.

O prefeito Ademar Delgado ainda percorreu todo o local e ouviu as demandas das pessoas e educadores físicos que utilizam o espaço público para as aulas do programa Segundo Tempo. O gestor aproveitou e conversou com as crianças que praticam futebol de campo, basquete e slackline, esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30 centímetros do chão.

Estiveram presentes no ato realizado na praça da Simpatia o secretário dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, o Ouvidor do Município, Temístocles Mattos e o vereador Elias Natan (PV).

Fonte: Ascom / PMC