STT muda itinerário de ônibus em rua de Monte Gordo

Mais conforto e agilidade no deslocamento dos usuários do transporte público. Com esta proposta, o ônibus da Cooperativa Cooperunião passa a circular na Rua do Ouro, em Monte Gordo, em atendimento as solicitações da Comunidade Canto do Ouro.

??????????

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), por meio da Prefeitura, fez a alteração no itinerário da linha de ônibus que atende a área, ampliando o serviço oferecido à população.

Segundo o diretor de Transporte da STT, Gilmar Santana, a mudança vai beneficiar 600 famílias que residem na comunidade, além de reforçar a oferta de transporte principalmente nos horários de mais movimento.

A novidade teve início nesta segunda-feira (20) e antes mesmo de completar 1 semana já tem agradado aos usuários do transporte público. De acordo com informações de moradores locais, antes da mudança, as pessoas que utilizam do transporte precisavam andar cerca de 30 minutos (1,800km)  para chegar a um ponto de ônibus. “Agora, com o mesmo R$ 2,70, é o ônibus que vem até a gente”, disse Nadir Costa.

Para Sônia Maria, moradora da localidade há 30 anos, a novidade é maravilhosa. “É um sonho que esta sendo realizado”, disse demonstrando muita alegria.

Neide Muniz, Coordenadora do Movimento Luta por Moradia (MLM), acredita que esta é uma conquista muito grande para a comunidade. “Levamos um abaixo assinado para o prefeito Ademar, solicitando o transporte para esta região e conseguimos em parceria com a STT este atendimento à população”, disse, acrescentando que isso foi possível em virtude do compromisso que o prefeito tem com a população.

O primeiro horário sai às 6h da Rua do Ouro, passando por Taipu, Jacuípe e segue para a sede, em Camaçari. Às 14h30 o ônibus retorna, com saída da sede de Camaçari e destino a Monte Gordo.

Fonte: Ascom STT