Unidades educacionais e de saúde serão implantadas em conjuntos do Minha Casa, Minha Vida

Mais de 7 mil famílias contempladas com 23 residenciais construídos por meio do programa Federal Minha Casa, Minha Vida na Estrada da Cetrel e no bairro Jardim Limoeiro serão beneficiadas com cheches, escolas, CRASs (Centro de Referência de Assistência Social) e USFs (Unidade de Saúde da Família).

A ação vai contemplar moradores do Caminho do Mar I, II e III, Caminho do Rio I, II, III e IV, Alpha I, II, III, IV, V e VI , Morada dos Pardais I, II, III, IV, V e VI, Morada dos Sabiás, Morada dos Canários, Vivenda dos Cardeais e das Andorinhas.

-Publicidade-
-Publicidade-

segov_sead_prefeito_assina_de_contrato_novos_equipamentos_comunitarios_foto_aristeu_chagas_281014 (6)

A informação foi divulgada ontem (28/10) pelo prefeito Ademar Delgado durante a assinatura dos relatórios de diagnóstico para a implantação dos equipamentos comunitários de lazer, saúde e educação na Via Atlântica e no bairro Jardim Limoeiro. Houve ainda a assinatura da doação do terreno feita por meio da empresa construtora dos empreendimentos da Cetrel, como forma de contrapartida social.

Os equipamentos comunitários que beneficiarão as 2.700 famílias dos residenciais construídos na Estrada da Cetrel serão erguidos em uma área de mais de 8 mil metros quadrados. No local, serão edificados uma escola da rede pública municipal, duas creches, um CRAS e uma USF. Os projetos já estão na Caixa e a previsão é de que a análise seja concluída esta semana. Se aprovados, as obras começam em novembro.

Os relatórios de diagnóstico serão encaminhados à Caixa e foram feitos no entorno dos empreendimentos com o intuito de avaliar a oferta de serviços nas áreas escolar, médica e social. O diagnóstico foi realizado pela equipe técnica das secretarias da Habitação, da Saúde, de Educação e do Desenvolvimento Social.

A proposta é de que os moradores do Jardim Limoeiro sejam contemplados com uma creche, duas USFs, um CRAS e uma escola municipal. O governo municipal destinará ainda um terreno para a construção de uma escola da rede estadual. Os projetos ainda estão em fase de elaboração.

O secretário da Habitação, João Bosco Quirelli também participou do ato de assinatura.

Fonte: Ascom / PMC