Município passa a contar com 1ª Vara da Infância e da Juventude

Lauro de Freitas acaba de instalar a 1ª Vara da Infância e da Juventude. Os processos antes tratados pela Vara Crime agora receberão tratamento na vara especializada. Participaram da cerimônia o prefeito Márcio Paiva, o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, a juíza da Infância e Juventude e diretora da Comarca de Lauro de Freitas, Zandra Anunciação, inúmeros desembargadores e secretários municipais. A unidade funcionará na Rua Romualdo de Brito, s/nº, Centro, local onde foi realizada a cerimônia.

Instalação da 1ª Vara da Infância e da Juventude. Foto: Divulgação
Instalação da 1ª Vara da Infância e da Juventude. Foto: Divulgação

“É com muita alegria que recebemos a 1ª Vara Infância e da Juventude no nosso município. Não mediremos esforços para ajudar nesse trabalho. A nossa gestão pública é muito sensível à causa que envolve crianças e adolescentes. Com certeza trabalharemos juntos, dando o suporte necessário, para que essa nova unidade judicial do município trabalhe a todo vapor”, pontua Paiva.

-Publicidade-
-Publicidade-

Para o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, a conquista é muito importante para o município. “Lauro de Freitas é uma extensão da metrópole baiana. É sempre uma alegria do TJ integrar mais uma unidade de trabalho, especialmente quando é uma vara que trata das questões de criança e adolescentes”, considerou o presidente. A instalação foi publicada no Diário Oficial nº 1324/2014, através do Decreto Judiciário nº 672, de 24 de outubro de 2014.

Fonte: Ascom / PLF