“Novembro Azul” alerta para o câncer de próstata e oferece exame de diagnóstico gratuito

Depois do mês de outubro, marcado pela campanha para prevenção do câncer de mama, intitulada de Outubro Rosa, agora é a vez do Novembro Azul, que tem como objetivo orientar os homens sobre o câncer de próstata e a importância da realização de exames preventivos a partir dos 40 anos. E para incentivar o cuidado com a saúde masculina, o urologista e coordenador do Núcleo de Urologia do Hospital da Bahia, Juarez Andrade, realizará consultas e avaliações gratuitas para a comunidade.

São oferecidas 80 vagas e os interessados devem efetuar as inscrições de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, através do (71) 3283-8391. O atendimento será feito no dia 12 de novembro, no Hospital das Clínicas, no prédio anexo Magalhães Neto. Os homens que fizerem a consulta já sairão encaminhados e com as orientações necessárias para a realização dos exames. A ação conta com o apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

-Publicidade-
-Publicidade-

O câncer de próstata é a segunda causa de mortes por câncer em homens, sendo superado apenas pelo câncer de pulmão. Só no Brasil, aproximadamente 12 mil pessoas morrem por ano por causa da doença, que se descoberta ainda no início aumenta a expectativa de cura do paciente. “Cerca de 90% dos casos consegue cura sem sequelas quando o câncer é identificado precocemente, ou seja, ainda na próstata”, afirma Juarez Andrade.

Fonte: Ascom