Camaçari vai ampliar sistema de videomonitoramento

O sistema de monitoramento eletrônico de segurança de Camaçari deve passar por reestruturação em breve. Nesta perspectiva, hoje (05/11), representantes do governo municipal e das policias Militar e Civil realizam uma visita às cidades de Madre de Deus e Candeias, na Região Metropolitana, para conhecer de perto o sistema de videomonitoramento utilizado nas referidas cidades.

1510130535111

A intenção é de que, logo em breve, seja instalado um sistema de monitoramento parecido no Município visando potencializar e ampliar o já existente e, assim, redobrar a vigilância. A ação vai contribuir para diminuir e combater a criminalidade.

Com a reestruturação, a administração municipal pretende expandir o sistema e beneficiar o maior número possível de órgãos públicos, ruas e vias da sede e orla do Município com as câmeras e, com isso, garantir mais segurança à população.

O videomonitoramento eletrônico ajuda na identificação dos pontos de violência, combatidos não só com a ostensividade policial, mas através de projetos que promovem o resgate social das comunidades, como é o caso da Base Comunitária de Segurança de Camaçari, inaugurada em setembro, no bairro Phoc II, na sede do Município.

A visita às cidades de Madre de Deus e Candeias será realizada pelos secretários de Governo e de Ordem Pública e Sustentabilidade, além de representantes da Defesa Civil de Camaçari, da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação, da delegacia de Atendimento Especializado à Mulher, da 18ª Circunscrição de Polícia Civil, além do 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari.

Fonte: Ascom / PMC