Exposição Arte Negra será aberta para visitação

A exposição feminina Arte Negra, da artista plástica autodidata, Rose Mafalda, chega ao Foyer do Teatro Cidade do Saber e fica aberta de 08 a 16 de novembro. A mostra fica aberta a visitação das 9h às 12h e das 14h às 21h.

As pinturas contemporâneas mostram o universo negro feminino de forma diferente. A temática afro-brasileira influenciada pelo candomblé é valorizada na exposição que contará ainda com outras obras da artista no estilo abstrato, pintadas durante a adolescência em Camaçari.

-Publicidade-
-Publicidade-

Fora da Bahia a artista se descobriu poeta e através da arte literária ela aborda problemas de preconceito racial e de gênero. As obras da artista são conhecidas em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, Rose Mafalda se consagrou por estar entre os 80 artistas plásticos que imortalizaram suas obras em painel do Liceu de Artes e Ofícios, no Pelourinho.

As exposições coletivas da artista plástica já foram visitadas na Casa do Benin, Casa de Angola, SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). As visitações dos finais de semana só acontecem se houver evento no teatro.

Fonte: Ascom / PMC