Dia D da campanha acontece sábado

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, que engloba também a imunização contra a Poliomielite, acontece sábado (08/11). A abertura oficial da mobilização, iniciada no último dia 3, será na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Aliança, no bairro Nova Aliança, às 9h.

 

A multivacinação tem como finalidade imunizar crianças a partir dos 6 meses e menores de 5 anos de idade, que não estão com a caderneta de vacinação em dia. Além disso, a iniciativa visa manter a cobertura contra a poliomielite no Município.

Em Camaçari, a meta pactuada com o Ministério da Saúde é vacinar 18.436 mil crianças. A campanha segue em todas as unidades de saúde da rede municipal até 28 de novembro. O atendimento será realizado das 8h às 16h.

É imprescindível a apresentação da caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde avaliem as doses pendentes. Durante a mobilização serão oferecidas as vacinas BCG (tuberculose), hepatite B, pentavalente (DTP/Hib/HB), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), DTP (difteria, tétano e coqueluche), além da poliomielite (esquema sequencial VIP-injetável/ VOP-oral).

No dia 22 de novembro, acontece um segundo Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação e contra a Poliomielite. O local e o horário da abertura da campanha serão divulgados em breve.

Fonte: Ascom /PMC