Apresentado homem que matou amante

André Luis Anunciação de Almeida, 32 anos, autor confesso do homicídio de Elaine Santos Leal, 30, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal há seis meses, foi preso, na noite de terça-feira (11), na cidade de São Felipe, por policias do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo da vítima foi encontrado, na tarde de terça-feira (11), com sinais de estrangulamento, embaixo da cama de um dos quartos de um hotel, no Largo do Rosário, em Salvador.

4ddb6b1c66746ddb159d05b8b616b13c_c9f00a3535a0bb02cfcea6c011106ec6
André Luis Anunciação de Almeida. Foto: Divulgação

De acordo com o delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), o casal já estava separado há um mês. André não aceitava o fim da relação e já havia tentado matar Elaine. Há quinze dias, ele esteve no trabalho da vítima, no bairro de Santa Cruz, e a ameaçou com uma faca. Elaine chegou a registrar uma queixa na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã).

-Publicidade-
-Publicidade-

Em mais uma tentativa de reatar o relacionamento, André marcou um encontro com a vítima, na segunda-feira (10), no hotel. Eles discutiram e André a estrangulou. O corpo da mulher foi encontrado pela camareira do estabelecimento. Ao se dar conta do desaparecimento da vítima, o marido de Elaine prestou queixa no DHPP.

Segundo a delegada Patrícia Brito, da DH/BTS, que autuou André por homicídio duplamente qualificado, o crime pode ter sido premeditado, pois antes de sair para se encontrar com a amante, o autor deixou um bilhete para sua companheira, que dizia: “Te peço desculpas, mas tinha que fazer isso”. A esposa de André já tinha conhecimento da relação extraconjugal, o que levou Elaine a romper o romance com o amante.

Depois de ser apresentado à imprensa, na tarde desta quarta-feira (12), no DHPP, pelos delegados Guilherme Machado e Patrícia Brito, André foi encaminhado ao sistema prisional. Policiais Militares da cidade de São Felipe e uma equipe da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), participaram da operação de captura.

Fonte: SSP/BA