Caminhão tomba e interrompe trânsito na Via Expressa

Um caminhão tombou na manhã desta segunda-feira (17) na área exclusiva para veículos pesados da Via Expressa, em Salvador. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), o acidente aconteceu por volta das 6h30, no sentido Comércio.

O motorista perdeu o controle da direção e acabou tombando o veículo na pista. Ele não se feriu. Ainda de acordo com o órgão, o caminhão ficou atravessado, em forma de L, em duas pistas da via. Por conta do acidente, outros veículos pesados não estão trafegando na via exclusiva. Uma equipe da Transalvador está no local para auxiliar na remoção do caminhão e na organização do trânsito.

-Publicidade-
-Publicidade-

Trânsito
O fluxo de veículos é intenso nas principais vias de Salvador na manhã de hoje. Segundo a Transalvador, os pontos mais críticos estão em trechos da avenida Paralela, Orla e na Calçada, próximo ao terminal de São Joaquim. Na orla o trânsito ficou lento após um engavetamento entre três veículos. O acidente aconteceu por volta das 8h, próximo ao Sesc Piatã, mas ninguém ficou ferido.

Na BR-324, no sentido Salvador, o fluxo de veículos também é bem intenso, por conta da volta do feriado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste domingo (16) foram registrados 36 acidentes, com 31 pessoas feridas e duas mortas.

Clima
Salvador amanheceu com tempo nublado e com pancadas de chuva. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital baiana deve apresentar temperatura mínima de 24ºC e máxima de 31ºC.

O tempo deve permanecer instável, com chuvas e possibilidade de trovoadas durante a tarde e a noite de hoje. Os ventos, porém, devem permanecer fracos e moderados. A umidade mínima registrada ocorreu às 4h57 da madrugada, com 70º.

A Região Metropolitana apresenta temperatura similar a Salvador. Lauro de Freitas e Camaçari possuem mínima de 23ºC e máxima de 33ºC.

Fonte: Correio 24 Horas