Premiação de incentivo à educação acontece na Cidade do Saber

Estudantes, professores e a equipe pedagógica de cinco escolas da rede municipal estão na expectativa para saber quais unidades de ensino são vencedoras do Prêmio de Incentivo à Educação. A premiação acontece terça-feira (18/11), às 14h, no Teatro Cidade do Saber.

Participam da final as escolas Angiolina Teixeira com o projeto Brasil: Pé no Mundo; Pé na Bola, Marina Tavares com o Contos e Encantos: o mistério da vida humana no planeta Terra, Professora Maria José de Mattos da Conceição com Fala Zezé com a bola no pé, Padre Paulo Maria Tonucci com Conectando histórias…Partilhando culturas e Tancredo Neves com Lendo palavras, interpretando mundos.

Além das cinco escolas de Camaçari, outras cinco de Dias D´Ávila também concorrem ao prêmio. Cada unidade recebeu uma ajuda de custo de R$ 3 mil convertido em materiais para implementação das ações previstas no projeto. As duas unidades de ensino vencedoras de cada Município recebem, cada uma, o prêmio de R$ 10 mil.

Com foco no desenvolvimento dos alunos em Leitura, Expressão Oral e Escrita, de forma interdisciplinar, os 10 projetos finalistas foram avaliados e escolhidos por uma Comissão de Avaliação e Grupo de Mediação Pedagógica, formada por especialistas em Educação.

O Prêmio de Incentivo à Educação tem por objetivo estimular, reconhecer, socializar e divulgar ações pedagógicas nas escolas públicas municipais, para que os resultados sejam revertidos no desenvolvimento do aprendizado dos alunos. Promovida pelo Cofic, a iniciativa conta com apoio das secretarias de Educação de Camaçari e Dias D´Ávila.

Fonte: Ascom / PMC