Vereadores discutem transporte público com representantes do setor

Os vereadores se reuniram na terça-feira (19/11), após a 39º sessão ordinária, com representantes do transporte público de Camaçari. Na ocasião, discutiram o projeto de lei que combate o transporte irregular de passageiros. A proposição em questão já foi votada em primeira instância.

Na opinião do presidente da casa, Teo Ribeiro (PT), o encontro foi produtivo e foi mais uma demonstração que o poder legislativo é sensível aos problemas da sociedade.
O vice-presidente da Câmara, vereador Jackson (SDD), mostrou-se preocupado ao afirmar que “veículos para transporte de pessoas devem passar por vistoria voltada a garantir a segurança dos que os utilizam”.

-Publicidade-
-Publicidade-

REUNIÃOMOTORISTAS

Júnior Borges (DEM) observou que o poder público não necessita de uma lei específica para combater transporte clandestino. “A STT tem o poder de agir evitando tais ações. Na falta de lei municipal, podem cumprir a Lei Federal ou Estadual. A lei municipal só especifica o valor da multa”, informou.

Para finalizar, Marcelino (PT) esclareceu que não há omissão por parte do poder público no combate às irregularidades no setor. Ele reconheceu que o sistema necessita de melhorias e, inclusive, sugeriu ampliação das linhas que atendem sede, orla e zona rural.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Cooastac, Ramiro Sena, o representante da Cooperunião, Manoel Araújo dos Santos, e da Viação Cidade Industrial. Todos os 19 vereadores de Camaçari participaram da discussão.

Fonte: Ascom / Câmara