Guarajuba é o destino mais procurado de Camaçari

A beleza de Guarajuba atrai 48% da clientela, que busca Camaçari como destino turístico nas agências de viagens do Brasil e no exterior. Esta é uma das informações contidas no catálogo Sete Paraísos – Camaçari, Bahia, lançado ontem (19/11) na Cidade do Saber, em meio às atividades da Semana Global do Empreendedorismo.

Lançamento do catálogo Sete Paraísos – Camaçari
Lançamento do catálogo Sete Paraísos – Camaçari

Fruto de uma pesquisa realizada pela Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo), em São Paulo, durante a 42ª Expo Internacional da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagem), o catálogo foi apresentado pelo secretário da pasta, José Cupertino. A publicação traz informações prestadas em setembro deste ano por 100 agentes de viagens, de 16 estados brasileiros, além de agentes da Argentina e Itália.

O objetivo do documento é apresentar aos empresários do ramo (hoteleiros, donos de bares e restaurantes, promotores de eventos e lojistas) como Camaçari é vendida no Brasil e no exterior, os destinos mais procurados, as tendências do mercado, período de vendas e demandas dos agentes. Além disso, o catálogo traz um mailing list com contatos e perfil dos operadores.

Para realizar o lançamento, a Setur convidou o presidente da ABAV-BA, José Alves Jr., que falou sobre a indústria do turismo e a vocação do Município para empreender neste segmento. “Hoje, Camaçari atrai também muitos moradores de Salvador que preferem as praias daqui às de lá, pela tranquilidade do Litoral Norte”. O empresário também sugeriu para os empresários do Município o investimento em resorts, pois é uma tendência para a região.

O dono da Pousada Oluap, em Barra do Jacuípe, Paulo Souza, também aproveitou o lançamento para aprender mais sobre o ramo de trabalho. “Acho que é importante saber mais o que Camaçari tem a oferecer. Acredito que este documento vai me mostrar melhor o que os agentes de viagem esperam da gente, para vender nossos serviços”, comentou o empresário.

O catálogo Sete Paraísos – Camaçari, Bahia pode ser obtido por empresários do ramo na Setur que fica na Casa do Trabalho, que fica situado no Centro.

Fonte: Ascom / PMC