Mostra fotográfica acontece no foyer do teatro

Natureza, Cotidiano e Preto e Branco são os três eixos temáticos da 3ª Mostra Fotográfica de Camaçari, que acontece no foyer do Teatro Cidade do Saber, das 8h às 18h.

outros_3ª_amostra_fotográfica_camaçari_foto_aristeu_cha gas_191114 (54) outros_3ª_amostra_fotográfica_camaçari_foto_aristeu_cha gas_191114 (65)

A mostra é uma iniciativa é do CAFC (Clube de Arte e Fotografia de Camaçari), que tem o objetivo de estimular a fotografia como forma de arte e criar uma documentação de transformação a olhos vistos.

A exposição é composta por 16 fotos, de fotógrafos de Camaçari, do interior da Bahia e do estado do Rio de Janeiro.“É muito bom para a cidade contar com um espaço que promove ações como essa”, declarou o produtor cultural Benin Ortiz, de 26 anos, que reside em Salvador.

Um dos principais critérios para participar da 3ª Mostra Fotográfica de Camaçari é que as fotos fossem retratadas no Município, além dos critérios de estética, poética e técnicas. As fotografias foram selecionadas por uma comissão composta pelos jurados Ana Paula Albuquerque, José Mamede, Márcio Lima e Sérgio Cedraz.

A 3ª Mostra Fotográfica de Camaçari é realizada durante a 7ª edição da Semana Global do Empreendedorismo e, posteriormente, em espaços culturais da cidade. A exposição teve início no dia 17 e segue até 31 de novembro.

Fonte: Ascom / PMC