Semana Global do Empreendedorismo conta com exposição de carros antigos

Este ano, um minitrio vai animar a exposição de carros antigos e raros na 7ª edição da Semana Global do Empreendedorismo. De quinta-feira (20/11), às 15h, até domingo (23/11) 20 veículos ficarão expostos na praça da Simpatia.

Minitrio é uma das atrações da exposição de carros. Foto: Divulgação
Minitrio é uma das atrações da exposição de carros. Foto: Divulgação

O minitrio é um protótipo que funciona por controle remoto e vai circular no entorno da praça da Simpatia. O sistema do carro é totalmente elétrico e conta com gerador de energia, motor funcional e executa qualquer equipamento de som, como CD, DVD, além de comportar uma banda ao vivo. Este é o mesmo construtor da cadeia do trio elétrico Demolidor, da cantora Ivete Sangalo.

A exposição conta também com fuscas dos anos 62, 68 e 70, o C-20 e Brasília. O carro mais antigo da exposição é uma caminhoneta Ford de 1952. Todos os veículos são de moradores da cidade.

Também estará em exposição a limousine Charysler 3C branca, fabricada em Camaçari. Ao contrário do que todos pensam, o veículo não vem pronto, o carro é transformado. Basta ser alongado em 30 centímetros para ser considerado deste modelo. O automóvel é importado e fruto de uma encomenda.

Depois da exposição, a limousine vai para o comprador, que mora nos Estados Unidos.

Fonte: Ascom / PMC