Transporte: vereadores, STT e representantes do setor vão se reunir com o prefeito

Transporte Público tem sido um dos principais temas de debate na Câmara Municipal. Na manhã desta quinta-feira (20/11) foi realizada nova reunião entre representantes do setor e gestores da Superintendência de Trânsito e Transportes (STT). Uma nova discussão ocorrerá dia 26 de novembro com a presença do prefeito Ademar Delgado.

Está em tramitação no legislativo um projeto de lei que estabelece punições para quem faz o transporte clandestino de passageiros.

-Publicidade-
-Publicidade-

O Superintendente da STT, Claudécio Taroba, explicou que a Lei de Mobilidade Urbana traz impedimentos legais para quem atua clandestinamente na área de transportes.

No entanto, o vereador Otaviano Maia (PT) ressaltou a importância de procurar alternativas para que os “motoristas” que trabalham na área não sejam prejudicados.

006

Segundo Elias Natan (PV), com a aprovação do projeto de lei em tramitação na Câmara, a STT terá instrumentos mais eficientes para que a fiscalização melhore. “Isso irá coibir o transporte clandestino”, destacou.

“Uma multa mais cara, a apreensão do veículo por até 30 dias, fará com que busquem legalizar o seu veiculo de trabalho, consequentemente teremos mais segurança para os passageiros que utilizam esse meio de locomoção”, completou o parlamentar.

Participaram da reunião desta quinta-feira, realizada no plenário da Câmara, os vereadores Zé do Pão (PTB), Gilvan (PT), Falcão (DEM), Elinaldo (DEM), Marcelino (PT), Júnior Borges (DEM), Oziel (PT) e Professora Patrícia (PT).

Fonte: Ascom / Câmara