Abertura oficial da SGE valoriza microempreendedor

A abertura oficial da 7ª edição da Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari foi marcada pela valorização dos microempreendedores individuais do Município. O coquetel servido na noite de ontem (20/11), na Cidade do Saber, é fruto do trabalho de 10 profissionais que atuam por toda cidade.

Há três anos levando alimentação saudável para a população, o vendedor ambulante Joailton Barreto, de 52 anos, ficou muito feliz em mostrar ainda mais o trabalho. “Hoje foi uma boa oportunidade, pois quem não conhecia meus produtos pôde conhecê-los. É uma grande chance de expandir meu negócio”, ressaltou o morador do bairro Gleba B, ao falar dos pastéis vegetarianos, sanduíches naturais, salada de frutas e diversos tipos de mingau.

O microempreendedor ainda destacou os benefícios de ter se formalizado como MEI (Microempreendedor Individual), a exemplo da contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), do maior acesso às informações e estrutura ofertadas pela Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) e a participação em oficinas do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia).

Além dos produtos de Joailton Barreto, quem compareceu ao evento pôde saborear pães, acarajés, diversos caldos, água de coco, café e churros feitos e vendidos pelos microempreendedores.

A noite de abertura da Semana Global do Empreendedorismo foi abrilhantada pela apresentação musical de Jamily Diwlay Acústico e intervenção de estátuas vivas no foyer da Cidade do Saber.

O início das atividades do evento aconteceu na última segunda-feira (17/11) e a abertura dos stands da praça da Simpatia foi realizada ontem pela manhã. A Semana Global segue até domingo (23/11) e conta com uma ampla programação, a exemplo da Corrida do Empreendedorismo e o Polo da Cidadania, que acontecem amanhã (22/11).

Participaram da abertura oficial da Semana Global do Empreendedorismo os secretários do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Administração, Lezineide Andrade, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco e do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, o superintendente de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, o Ouvidor do Município, Temistócles de Mattos, além dos vereadores José Marcelino Filho (PT) e Elias Natan (PV). Ainda estiveram presentes o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Camaçari e diretor da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Pedro Faila e Luciano Sacramento, respectivamente.

Fonte: Ascom / PMC

segov_sedec_abertura_semana_empreendedorismo_foto_agnaldo_silva_20112014 (3) segov_sedec_abertura_semana_empreendedorismo_foto_agnaldo_silva_20112014 (5) segov_sedec_abertura_semana_empreendedorismo_foto_agnaldo_silva_20112014 (14) segov_sedec_abertura_semana_empreendedorismo_foto_agnaldo_silva_20112014 (28) segov_sedec_abertura_semana_empreendedorismo_foto_agnaldo_silva_20112014 (165) segov_sedec_abertura_semana_empreendedorismo_joailton_foto_agnaldo_silva_20112014 (7)