Concurso Pérola Negra acontece nesta sexta na SGE

Para mostrar o carisma das mulheres negras acontece nesta sexta-feira (21/11), às 19h, o concurso que elegerá a Pérola Negra 2014. O evento será no palco principal da 7ª edição da Semana Global do Empreendedorismo, na praça da Simpatia. Este é o terceiro ano que o concurso é realizado no evento.

A Miss Pérola Negra 2013, Edilane Alves, da localidade de Arembepe, passará o posto para uma das 14 participantes do concurso. Apenas uma concorrente é da cidade de Dias D’Ávila e as demais de Camaçari.

Edilane Alves, Miss Pérola Negra 2013. Foto: Jeane Merri
Edilane Alves, Miss Pérola Negra 2013. Foto: Jeane Merri

As inscrições para o concurso começaram no dia 10 de outubro e foram até 10 de novembro, pela internet através da página criada para o evento em uma rede social. Para participar as candidatas tinham de ter idades entre 16 e 26 anos, ter simpatia e orgulho da raça.

Entre os principais quesitos avaliados estão beleza, desenvoltura na passarela e simpatia.

O concurso acontecerá em duas etapas. A primeira é de apresentação ao público, e as candidatas não serão avaliadas. Esta é a chamada entrada padrão, elas estarão vestidas com a camisa do evento.

Em seguida, começa a fase de avaliação. As entradas são individuais e as candidatas desfilarão com trajes de banho, noite e traje afro, quando as concorrentes dançarão a música Pérola Negra, de Daniela Mercury.

Entre os jurados estarão estilistas, pessoas do Movimento negro, diretor de revista e a miss Pérola Negra 2013.

A primeira colocada será premiada com um tablet, curso de inglês e brindes de lojas. Todas as participantes receberão brindes de participação.

Fonte: Ascom / PMC