Multivacinação Infantil: Segundo Dia D acontece sábado (22)

O segundo Dia D da Campanha de Multivacinação Infantil acontece sábado (22/11). Diferente da primeira etapa, neste dia, as vacinas serão oferecidas somente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da sede e da orla do Município. Além disso, serão montados postos volantes em locais estratégicos da cidade. A partir de segunda-feira (24/11), a vacinação segue em toda a rede pública.

Campanha deve vacinar 18.436 crianças no Município
Campanha deve vacinar 18.436 crianças no Município

Com a meta de vacinar 18.436 crianças com idade a partir dos 6 meses e menores de 5 anos de idade, a Campanha de Multivacinação Infantil oferece doses de vacina contra a Poliomielite, que protege contra a paralisia infantil, e a tríplice viral contra sarampo, caxumba e rubéola, além de disponibilizar as demais vacinas de rotina para atualização das cadernetas infantis.

-Publicidade-
-Publicidade-

Em Camaçari, já foram imunizadas 8.329 crianças, o que corresponde a 45,18% da meta preconizada pelo Ministério da Saúde até o final da campanha, prevista para o dia 28 de novembro.

No ato da vacinação, é importante que os pais ou responsáveis apresentem a caderneta de vacinação para que seja avaliada e o esquema vacinal atualizado.

POSTOS DE VACINAÇÃO
Ao todo, serão montados 11 postos de vacinação, oito fixos nas UBSs dos bairros Camaçari de Dentro, Nova Aliança, Gleba E, Gravatá, Gleba B e das localidades de Arembepe, Vila de Abrantes e Monte Gordo. Além disso, haverá três postos volantes na Cidade do Saber, durante a Feira do Empreendedor, no estacionamento da Prefeitura e na Associação Bom Jesus, em Monte Gordo.

Fonte: Ascom / PMC