Creches comunitárias terão vagas ampliadas

Na próxima semana, a Prefeitura lança o edital com a ampliação de 1.100 vagas para atendimento em creches comunitárias do Município já conveniadas ou aquelas que estejam regulamentadas e tenham interesse em se credenciar.

A notícia foi divulgada pelo prefeito Ademar Delgado, na tarde desta sexta-feira (21/11), durante confraternização com diretores e colaboradores das creches comunitárias, que são credenciadas pela Prefeitura e recebem auxílio para manter o espaço.

-Publicidade-
-Publicidade-

Na oportunidade, o gestor de Camaçari foi homenageado por apoiar e dar condições ao pleno funcionamento das creches comunitárias. “Tenho convicção da importância do trabalho que vocês fazem com as crianças e contribuir com isso é muito gratificante”, disse emocionado.

Uma das organizadoras da confraternização, a diretora-presidente da Creche Escola Emanuel, Eunice Pereira, falou da importância de homenagear os parceiros e principalmente o prefeito Ademar Delgado, considerado por ela um agente fundamental para a consolidação dos credenciamentos.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Lígia Burgos, também foi homenageada e lembrou que a Prefeitura tem feito um papel louvável, de apoio e incentivo. Ela falou que o credenciamento melhorou muito a estrutura física e a documentação das creches.

Foram homenageados também o secretário de Educação, Luiz Valter de Lima, que na ocasião foi representado pelo subsecretário, Márcio Neves, a vereadora Patricia Oliveira (PT), a subcontroladora do Município, Jailce Andrade, a assessora do executivo, Mirian Bittencourt, a coordenadora da Educação Infantil da Seduc (Secretaria de Educação), Minuska Lima, além de voluntários. No total, 13 creches comunitárias são credenciadas à Prefeitura.

Fonte: Ascom / PMC