Começa hoje 4ª edição do Feirão do Nome Limpo em Salvador

Começa nesta segunda-feira (24) e vai até o próximo sábado mais uma edição do Feirão Nome Limpo, que acontece no Centro de Convenções da Bahia das 8h às 18h. A campanha é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia.

2111141211261

A expectativa, segundo o diretor executivo da FCDL, Carlos Machado, é que durante o evento cerca de 30 mil pessoas tenham regularizado o CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito, após negociação de dívidas. “O que nós fazemos, hoje, é exatamente recuperar o crédito deste consumidor para que ele possa voltar a comprar e se reinserir no mercado de crédito”, explica Machado.

No total, seis grandes empresas e oito colégios e faculdades baianas confirmaram participação no Feirão. Avon, Lojas Leader, G Barbosa, Dacasa Financeira e Embasa estão entre as empresas participantes. As escolas Nossa Senhora da Soledade, São José, Sacramentinas, 2 de Julho e as faculdade São Salvador, São Tomaz de Aquino, 2 de Julho e Santo Antônio de Alagoinhas também estarão presentes.

Em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o evento vai abrigar ainda a Semana Nacional de Conciliação, que pretende realizar de 1.700 a 2.000 audiências, voltadas a promover acordos sobre questões referentes ao direito do consumidor.

“A intenção é fazer com que haja (no evento) uma negociação, para que a questão não precise ser levada para as vias judiciais”, acrescenta Machado.

De acordo com a organização, o Feirão do Nome Limpo vai oferecer melhores condições de negociação, com parcelamentos maiores e descontos nos juros.

No entanto, Carlos Machado acrescenta que cada empresa planejou um plano específico de negociação com os inadimplentes. “Isso vai depender muito do valor da dívida e do perfil do endividado”, pondera.

De acordo com dados da federação, nas últimas três edições do Feirão 70 mil pessoas reabilitaram seu crédito na praça. Para participar do evento é importante está munido de documento de identidade com foto e CPF.

O atendimento é por meio de senhas, que serão distribuídas diariamente até às 17h em todos os seis dias.

Fonte: Correio 24 Horas