Cidade do Saber vive clima de expectativa para mais uma edição da mostra Cidade em Cena

A contagem regressiva para a oitava edição da mostra Cidade em Cena já começou. O evento, no qual os alunos de Cultura e Arte da Instituição demonstram o aprendizado adquirido durante o ano, acontece de 03 a 14 de dezembro no Teatro Cidade do Saber, mas o clima mágico das apresentações que reúnem música, dança, artes visuais e teatro já se instalou.

Quem circula pela área de convivência da Cidade do Saber, por exemplo, pode assistir alguns dos ensaios de Dança de Salão. Atentos, os alunos buscam a sintonia dos movimentos para o espetáculo “Vale a pena Dançar de Novo”, que vai relembrar temas de novelas que marcaram diversas gerações. O mesmo vale para os educandos de Dança Moderna, que se preparam para o desafio de encenar no palco um sentimento comum a todos, mas ao mesmo tempo, muito singular: a solidão.

RTEmagicC_Banner-site.png

Nas salas de artes visuais, estão sendo realizados os trabalhos para a montagem dos cenários de todas as apresentações da mostra, ao mesmo tempo em que a exposição “Porque viver faz todo o sentido!” vai ganhando forma. Na Escola de Música, os instrumentos já estão afinados e os educandos preparados para soltar a voz e entrar no ritmo do show ‘Sons da Cidade’.

Os ensaios para as quatro apresentações teatrais (Sonhos de uma Noite no Sertão, Os Cigarras e Os Formigas, Empoeirados e Prosódia Popular Nordestina Brasileira) também andam a todo o vapor e nas aulas de ballet as coreografias estão bem ensaiadas para que as bailarinas brilhem no palco com o espetáculo “Natal Brasileiro”.

Sucesso – Com tanta dedicação, é provável que a mostra repita o sucesso dos anos anteriores. Para a coordenadora de Cultura e Arte da Cidade do Saber, Débora Bittencourt, o evento se fortalece a cada edição. “O que a gente percebe é que educandos, educadores e colaboradores envolvidos nesse processo, se apropriam cada vez mais da mostra Cidade em Cena”, explica. “Sabemos que esse evento é o resultado de um ano todo de trabalho feito com muita responsabilidade, cooperação e carinho. Por isso, a mostra é um momento de muita alegria no qual celebramos a construção contínua dos saberes”, conclui.

Entradas – As apresentações são abertas ao público, que pode retirar os ingressos na bilheteria do Teatro Cidade do Saber, gratuitamente, duas horas antes de cada espetáculo. É sugerida a doação de 1kg de alimento não perecível.

Patrocínio – A oitava edição da mostra Cidade em Cena tem patrocínio do MINC através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), da C-Port e M. Dias Branco, e realização da Cidade do Saber, do Instituto Professor Raimundo Pinheiro e da Secretaria Municipal da Cultura.

Fonte: Ascom / CDS