Veja programação dos 16 Dias de Ativismo em Camaçari

Como parte da programação da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher em Camaçari, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres lança o Sisprev (Sistema Estadual de Informação sobre a Violência Contra as Mulheres). O evento acontece hoje (25/11), às 10h, no auditório do Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires.

O sistema possibilita o Estado catalogar os indicadores de violência contra a mulher e gerar um mapeamento dos casos assistidos pelos Centros de Atenção às Mulheres em Situação de Violência.

Hoje (24/11), aconteceu a abertura oficial da campanha com uma sessão especial na Câmara Municipal. A atividade visa discutir políticas afirmativas de gênero na esfera legislativa, para consolidar as ações realizadas e abrir espaço para novos debates.

Durante o evento, que segue até 17h, será ministrada a palestra Violência contra a Mulher. A primeira atividade da campanha em Camaçari foi o Cine Mulher, realizado na última sexta-feira (21/11), com a exibição do filme O Sorriso de Monalisa.

As ações dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher são promovidas pela Prefeitura, através da Semu (Secretaria da Mulher), e prosseguem até o dia 10 de dezembro.
PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira (27/11) – 14h às 17h – Curso Biodanza no auditório do Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires

Segunda-feira (01/12) – 9h às 12h – Panfletagem nas Unidades de Saúde

Quarta-feira (03/12) – 15 às 17h – Projeto: Saúde Mulher com atividade aeróbica na praça da Simpatia

Quinta-feira (04/12) – 9h às 15h – Mobilização das Entidades: Homens pelo fim da violência com visitas a ONGs, setores públicos e parceiros/9h às 12h – Panfletagem e pedágio na Orla – Vila de Abrantes e Arembepe

Sexta-feira (05/12) – 9h às 12h – Blitz nas sinaleiras da praça Desembargador Montenegro

Quarta-feira (10/12) – 15h às 17h – Chá Lilás: fechamento da Campanha de 16 Dias de Ativismo no auditório do Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires

Fonte: Ascom / PMC