Câmara e Prefeitura vão conversar com o MP sobre transporte público

Vereadores, representantes do transporte informal e gestores da Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) se reuniram nesta quarta feira (26/11) com o prefeito Ademar Delgado.

Na encontro, ficou definido que uma comissão composta pelo legislativo, STT e trabalhadores irão procurar o Ministério Público (MP) para verificar a possibilidade de incorporá-los ao sistema de transporte do município atendendo a Política Municipal de Mobilidade e ao TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado em 2011 pela Prefeitura.

-Publicidade-
-Publicidade-

REUNIÃOTRANSPORTE

Na opinião do líder da bancada do governo na Câmara, vereador Marcelino (PT), a reunião foi importante. “Discutimos todos os pontos e irregularidades existentes no funcionamento dos informais. Mas também debatemos e levamos em consideração a necessidade dos pais de família poderem continuar sustentando os seus lares”, pontuou.

Atualmente, está em tramitação no legislativo o projeto de lei 831/2014, que estabelece punições para quem faz o transporte clandestino de passageiros. Após a aprovação da matéria, quem atua irregularmente na área terá até 180 dias para se adequar.

Fonte: Ascom / Câmara