Curso de informática gratuito contempla pessoas com mais de 50 anos

As pessoas a partir dos 50 anos que residem em Camaçari e são alfabetizadas serão contempladas com o curso de Informática Básica, realizado na Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado. As inscrições iniciam hoje (26/11) e seguem até quinta-feira (27/11), das 9h às 12h e das 13h às 17h.

O curso tem carga horária de 12 horas e ofertará 34 vagas, sendo 17 para o turno matutino e 17 para o vespertino. As aulas iniciam no dia 1 de dezembro e acontecem no Telecentro da biblioteca.

-Publicidade-
-Publicidade-

Para realizar a inscrição o interessado deve se dirigir a secretaria da Biblioteca Jorge Amado, localizada na avenida 28 de Setembro n°338, antiga avenida Radial A, munido de um documento oficial com foto e comprovante de residência original. Somente o candidato poderá efetuar a matrícula.

O curso irá abordar noções básicas de introdução a hardware e software, sistema operacional Linux, incluindo histórico, principais aplicativos e internet.
A iniciativa da Secult (Secretaria da Cultura) tem o objetivo de promover a inclusão digital para as pessoas, especialmente as donas de casa e aposentados.
Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3621-4781.

Fonte: Ascom / PMC