Grêmios Estudantis de Camaçari recebem notebooks

Para dar suporte e estimular os movimentos estudantis foram entregues três notebooks, um para cada grêmio estudantil existente nas escolas municipais. A entrega foi realizada na manhã de ontem (27/11), no auditório 1, da Cidade do Saber, e ainda contou com debate sobre a situação das escolas participantes.

seduc_entrega_notebooks_gremio_estudantil_foto_nelinho_oliveira_27 14 20 14 (1) seduc_entrega_notebooks_gremio_estudantil_foto_nelinho_oliveira_27 14 20 14 (18)
Os representantes dos grêmios das Escolas Municipais Denise Tavares, CEMC (Centro de Educação Municipal de Camaçari) e Anísio Teixeira tiveram um encontro com o secretário de Educação, Luiz Valter de Lima. Temas como merenda escolar, manutenção estrutural e qualificação profissional foram abordados pelos alunos com questionamento e sugestões.

A diretora Cultural do grêmio da Escola Municipal Denise Tavares, Tainá de Jesus Nascimento, de 16 anos, sugeriu que fosse criada uma campanha educativa para os alunos. A proposta é despertar a consciência de conservação do patrimônio público, já que boa parte dos problemas são causados pelos próprios colegas.

A entrega dos notebooks é o primeiro passo para dar suporte às representações estudantis e mais ações serão desenvolvidas pela Seduc. Para o próximo ano está prevista a “Agenda Positiva” que promoverá várias atividades com os grêmios. A intenção é estimular a criação de grêmios em toda a rede de educação.

Este é um processo de formação de gestão democrática da escola, para a construção do modelo de educação próprio. E os grêmios são instrumentos importantes para a realização desse debate. Opinar o pode mudar sugerir melhorias para o ensino de acordo a necessidade local.

Nesta gestão foi criada a Coordenação de Apoio ao Educando que determinou uma política de apoio ao estudante com intuito de aproximar os movimento estudantis da Seduc. A ideia é criar um fórum estudantil e dar suporte a essas representações. Auxiliar a gestão deles para que eles possam participar da gestão Municipal com contribuições políticas educacionais.

Fonte: Ascom / PMC