UPA será inaugurada no dia 6 de dezembro

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba A/Gravatá inaugura dia 6 de dezembro. No mesmo dia, a comunidade será contemplada com uma minifeira, com atividades de saúde, esportivas e culturais.

As atividades começam às 6h com a alvorada e com o projeto Academia da Saúde, na praça Osvaldo Barbosa Nogueira, localizada no Canal da Gleba A. O ato solene, que contará com a presença de autoridades, acontece às 9h.

O atendimento médico na unidade de saúde começa oficialmente às 7h, assim como as ações da minifeira, que contará com serviços de aferição de pressão arterial, medição de glicemia, palestras e distribuição de material educativo sobre o funcionamento da UPA.

Também estão inclusa a apresentação da Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), show ao vivo com artistas locais, além da presença de dois profissionais da Sesau (Secretaria da Saúde), que ficarão disponíveis para apresentar a estrutura da unidade à comunidade.

A UPA da Gleba A/ Gravatá funcionará 24h e é do tipo 2. Ou seja, construída para abranger uma área com população de até 200 mil habitantes e capacidade para atender até 300 pacientes por dia.

Fonte: Ascom / PMC