Iluminação de Natal de Camaçari será inaugurada nesta quinta

O Natal está chegando e o Município de Camaçari está sendo preparado para deixar a população no clima das festas de fim de ano. Nesta quinta-feira (04/12) será inaugurada a iluminação deste ano, com ato na praça Desembargador Montenegro e a presença de autoridades políticas. Em todo o município, 52 mil microlâmpadas vão decorar as ruas e praças até a primeira semana de janeiro.

Às 18h de amanhã, todas as novas microlâmpadas e os objetos de decoração, como sinos, presépios e papais noéis, estarão em funcionamento. Em frente à praça Desembargador Montenegro, ao lado da linha férrea, uma árvore natalina de doze metros de altura vai estar decorada e iluminada e em frente à Catedral São Thomaz de Cantuária mais quatro árvores de seis metros estão montadas.

-Publicidade-
-Publicidade-

Ainda na praça, um presépio com as peças de um a 3,5 metros de altura remonta a cena do nascimento de Jesus Cristo. Na praça Abrantes, a população vai se encantar com um Papai Noel de dois metros, um boneco de neve com a mesma altura, três gnomos de um metro e meio e uma árvore natalina de seis metros.

Na estação de trem, situada na avenida Eixo Urbano Central, um Papai Noel, com trenó de quatro metros e rena de três metros todos iluminados, vai enfeitar os dias e noites de quem circula no local. A iluminação vai deixar também a rua Castro Alves (rua do antigo Camelódromo) mais bonita.

Na orla, na BA-099, nas imediações da passarela de Vila de Abrantes, sentido Litoral Norte, e de Barra do Pojuca, sentido Salvador, a decoração de natal dá as boas-vindas ao município com objetos decorativos iluminados. As localidades praianas terão as vias de acesso decoradas e iluminadas. Além disso, em Vila de Abrantes, um presépio ficará em frente a Igreja da Matriz na Praça para decorar o espaço. Em Arembepe, as praças Das Amendoeiras e Coqueiros de Arembepe terão objetos decorativos iluminados com motivos natalinos.

Na avenida Jorge Amado, via de acesso à Sede, estima-se que 64 peças decorativas estarão colocadas nos postes, alternadamente. A iluminação decorativa em postes prossegue pela rua Francisco Drummond e no Centro Administrativo, onde serão colocadas luzes de LED de 1 watt de potência, o que é mais econômico e melhor para o meio ambiente.

Um Papai Noel de três metros de altura com caixa dos Correios para receber cartinhas das crianças está montado em frente à Prefeitura decorando o espaço público. A ideia é que os servidores possam ajudar as crianças na realização dos sonhos natalinos.

Fonte: Ascom / PMC