STT divulga calendário de aferição de taxímetros

Garantir confiabilidade e segurança na prestação do serviço. Nesta perspectiva, 189 veículos táxis, número total da frota do município, serão inspecionados. A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) fixou o prazo para a apresentação dos veículos cadastrados na modalidade de serviço de transporte público individual, na categoria táxis comum “meio-fio” para fins de aferição taximétrica, a ser realizada pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO), na sede da STT.

A aferição terá início nesta quinta-feira (04), das 8h às 12h e das 14h às 17h, e segue até o dia 10, de acordo com o cronograma estipulado com base na final da placa do veículo. Para a vistoria, o responsável pelo táxi deve comparecer ao pátio da STT com os documentos de licenciamento do veículo atualizado, carteira de habilitação e o certificado da aferição do ano de 2013.

A ação tem por objetivo averiguar o medidor que regula o valor da corrida, além de certificar se o lacre não foi alterado, garantindo ao consumidor uma cobrança justa, partindo da distância percorrida e o custo da corrida feita pelo consumidor usuário do táxi.

Os veículos que não passarem pela avaliação, requerida pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), estarão sujeitos à aplicação das penalidades cabíveis. A verificação é de caráter obrigatório conforme Decreto Municipal nº. 3.142.

Tabela vistoria

Data de apresentação: 04/12 Final de placa: 1 e 2

Data de apresentação: 05/12 Final de placa: 3 e 4

Data de apresentação: 08/12 Final de placa: 5 e 6

Data de apresentação: 09/12 Final de placa: 7 e 8

Data de apresentação: 10/12 Final de placa: 9 e 0