Cadastramento de veículos para Réveillon de Arembepe começa na próxima semana

As datas para o cadastramento de veículos dos moradores e veranistas no Réveillon de Arembepe foram definidas. A ação acontece pela primeira vez na localidade e será realizada no Posto de Informações Turísticas Nidinho, situado na localidade, entre os dias 10 a 14, 17 a 21 e 27 e 28 de dezembro, das 9h às 16h. Outra novidade neste ano é que haverá um estacionamento gratuito na Arena.

Poderão ser cadastrados até dois veículos por imóvel, desde que fiquem estacionados na garagem. Os documentos necessários para o cadastramento são a identidade do proprietário ou locatário, comprovante de aluguel (se for o caso), CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O cadastramento será necessário para veículos de pessoas com imóvel no Centro, na Caraúnas e Piruí, que são as áreas próximas ao local da festa.

O trânsito vai ter barreiras exclusivas para a festa da virada. Nas imediações do Posto de Informação Turísticas Nidinho, via principal de Arembepe, no entroncamento com a Estrada do Coco, nas imediações do espaço de show, no entroncamento de Caraúnas com a rua das Flores e outra atrás do campo de futebol, na rua da Lancha.

O trânsito nesses espaços será normal até às 17h, com bloqueio até as 20h, quando só poderão circular os veículos cadastrados. A partir das 20h o acesso não será permitido. A partir das 14h também será proibido estacionar nas praças Salustiano Santiago, conhecida como Amendoeiras, e Tia Deja, conhecida como dos Coqueiros. Quem o fizer está sujeito a multa e reboque.

Serão realizadas ações não só em Arembepe como nas localidades de Jauá e Garajuba. Nas próximas semanas serão definidos mais detalhes do evento, como as atrações.

O Réveillon de Arembepe foi tema de reunião realizada nesta quarta-feira (03/12), no gabinete da Segov (Secretaria do Governo). Participaram representantes da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), Segov, da Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo), Coordenação de Eventos Coordenação de Arembepe, Polícia Militar e Conselho Tutelar.

O cadastramento de veículos para o Réveillon de Arembepe é uma iniciativa da Prefeitura, realizada através da STT e em parceira com a Setur.

Fonte: Ascom / PMC