Base Comunitária de Segurança oferece cursos gratuitos

A Base Comunitária de Segurança, localizada no Phoc II, tem como um dos objetivos promover ações sociais na comunidade em que está inserida. Uma das iniciativas desenvolvidas pelos policiais é a promoção de cursos. Para o próximo ano estão previstos quatro novos disponíveis para toda a população, todos gratuitos.

As inscrições já estão abertas para todos os cursos e podem ser realizadas na própria Base, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para fazer a inscrição o interessado precisa ir ao local portando o documento de identidade e fornecer o número de telefone e e-mail.

Serão realizadas aulas de capoeira, previstas para começar em janeiro, e escolinha de futebol, que não tem data de início definida. Para participar o candidato precisa ter 5 anos ou mais, não tem limite de idade. Para esses cursos não existe número de vagas definidos, as turmas serão formadas de acordo a demanda.

Na área da informática acontecem dois cursos. O de informática básica que tem duas turmas em andamento e previsão para início de novas turmas em março. Esse curso trabalha com o sistema operacional Linux, que é um software livre. O outro curso é de segurança digital que requer do aluno conhecimento prévio sobre informática, por isso terá de responder um questionário para atestar o conhecimento. O início das aulas deve acontecer em janeiro.

Caso haja grande procura serão priorizados os moradores dos bairros que a Base Comunitária de Segurança atende, Phoc I, II e III e Gleba C e E.
O curso de informática básica acontece desde outubro e tem duas turmas em andamento, com 20 pessoas cada. O curso tem 60h/aula e acontece às terças e quintas-feiras no CDC (Centro Digital de Cidadania) da unidade, nos turnos matutino e vespertino.
Fonte: Ascom / PMC