Caetano convoca líderes e militantes para construção de mandato

Debater o panorama político e econômico do Brasil, sob o ponto de vista científico. Com esta proposta inovadora, o deputado federal eleito, Luiz Caetano (PT), realizou nesta sexta-feira (5), o seminário Brasil do Futuro – Uma abordagem reflexiva sobre a atual conjuntura. O evento dialogou com lideranças e militantes de 74 municípios da Bahia, que participaram da campanha eleitoral, para discutir o conceito e planejamento do mandato parlamentar do petista. A atividade contou com direcionamento acadêmico das áreas de economia, desenvolvimento urbano e planejamento estratégico. “Eu sempre ouvi o povo e o seminário é para dar reciprocidade a todos que de forma direta e indireta se envolveram com a campanha e agora dão voz, ideias e apontam necessidades a serem atendidas durante o exercício do mandato parlamentar. É abrir democraticamente espaço para debater a realidade estadual e nacional”, pontuou.

Para Caetano, o momento contribui ainda para a oxigenar e renovar o PT. “Elaboramos um manifesto de mobilização do nosso partido a fim de gerar uma auto-avaliação e reorganização dos espaços. Reascender a coragem e o sonho, que são patrimônios petistas, no sentido de estarmos cada vez mais perto da sociedade e menos institucionalista. Tudo isso com a participação intensa da juventude e dos movimentos sociais. Fortalecer o partido para que não sejam vistos apenas nos períodos eleitorais”, disparou.

Ao longo do dia, o seminário, realizado na Novotel, em Salvador, contou com as palestras do mestre em Economia e Superintendente de Planejamento Estratégico do Estado, Raniery Barreto, do doutor e professor da UFBA, Hamilton Ferreira, da professora da UFBA, Ângela Gordilho, dos doutorandos da UFBA, Antônio Lima e Liana Viveiros.

Participaram ainda do evento os prefeitos de Camaçari e Central, Ademar Delgado e Wilson Monteiro, a deputada estadual, Luiza Maia, o presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Teo Ribeiro, o vereador de Simões Filho, Orlando de Amadeu, entre outras figuras políticas da Região Metropolitana de Salvador e interior do estado, entre elas, o ex-prefeito de Maragojipe, de Santo Estevão, Rogério Costa, o ex-deputado estadual, Professor Valdeci e do diretor da Secretaria da Educação do Estado, José Maria Dutra.

Fonte: Ascom / PMC

Luiz Caetano durante Seminário Brasil do Futuro. Foto: Divulgação
Luiz Caetano durante Seminário Brasil do Futuro. Foto: Divulgação